sexta-feira, 22 de abril de 2011

Salão de Automovel

Kia lança Soul 2012 com retoques visuais
Crossover adota câmbio de seis velocidades e tem aumento de potência
Farois de leds, novas rodas e grade com acabamento cromado no Soul 2012

A Kia revelou no Salão de Nova York (EUA) o Soul 2012, que ganhou novos detalhes estéticos após três anos intacto no mercado mundial. O crossover conta agora com moldura cromada na grade do radiador, faróis com nova lente interna, com direito a iluminação por meio de leds. A grade do para-choque também mudou, assim como as novas rodas aro 18 da versão topo de linha. Na traseira, o destaque fica por conta da lanterna, também com o leds. 

Na parte mecânica, o Soul passa a adotar câmbio automático seqüencial de seis marchas, enquanto o motor ficou mais potente. O 1.6 passou a render 11% a mais de potência, chegando aos 135 cv. Segundo a marca coreana, ele é capaz de rodar até 14 km com um litro de gasolina. Os norte-americanos também ganharão um aumento de potência na versão 2.0, que passa dos 142 cv para 160 cv.

Lanterna de led é a única novidade na traseira do crossover coreano


”Demos melhorias significativas na potência, estilo e economia de combustível do Soul 2012. Tornamos este veículo um pacote perfeito para consumidores que procuram algo um diferenciado”, conta Michael Sprague, executivo da Kia nos Estados Unidos. No Brasil, o carro deve chegar depois da montadora iniciar a produção da nova versão na Coréia, de onde vem o Soul vendido por aqui. O motor, porém, não deve ter mais potência e continuará sendo flex com 130 cv (etanol). 


Interior terá novas opções de cores para o acabamento dos bancos, painel, volante e lateral de porta

A kia inovou com o modelo crossover, e na tecnologia. Hoje em dia a kia vem ganhando espaço no mercado automotivo



Volkswagen apresenta o protótipo E-Scooter
Marca surpreende em Xangai ao mostrar um protótipo elétrico sobre duas rodas

E-Scooter: alternativa de transporte
Em meio ao lançamento de vários conceitos automotivos, a Volkswagen surpreendeu a platéia e apresentou no Salão de Xangai o E-Scooter, um conceito elétrico sobre duas rodas. O protótipo que pesa apenas 20 quilos (isto é, sem contar a bateria) é dotado com uma bateria de níquel-hidreto que abastece o motor elétrico de 0,46 cv (ou 350 watts) com autonomia para cerca de 40 quilômetros. Com ele, o protótipo é capaz de atingir a velocidade máxima de 48 km/h. 

A autonomia pode ser estendida através de uma bateria de íon-lítio. Além disso, o protótipo pode também ganhar maior desempenho com um motor elétrico de 0,98 cv (ou 700 watts). Segundo Simon Loasby, diretor de design da VW na China, a E-Scooter foi pensada como uma alternativa viável de transporte em megacidades como Xangai.


A fabricante afirma que conseguirá oferecer a E-Scooter por menos de mil dólares e que até 2012 uma frota inteira do veículo estará disponível em alguma cidade chinesa.
 


Essa E-Scooter pega aqui no Brasil?


Nenhum comentário: